Tudo o que você precisa saber para aproveitar ao máximo as funcionalidades do sistema SparkOne

Seja bem-vindo ao SparkOne. Com essa ferramenta, você gerencia sua empresa de uma maneira muito mais fácil, reunindo em um único lugar os mais variados tipos de tarefas.

GUIA DE USO

Conheça o Suporte SparkOne

Olá, aqui é a Helen do SparkOne. Eu sou a gerente da sua conta no nosso sistema.

Sempre que precisar, pode contar comigo.

Para sanar dúvidas, encaminhar falhas para o suporte técnico ou sugerir melhorias.

Treinamentos presenciais. Treinamentos online.

Queremos proporcionar uma experiência excelente em nossa ferramenta.

Você sabia que o Sistema tem 11 grandes módulos, com centenas de funcionalidades para facilitar o seu dia a dia?

Vamos conversar um pouco mais sobre sua rotina para identificarmos novas oportunidades de utilização do sistema?

Estamos disponíveis de segunda a sexta, das 8:00 às 17:00, por e-mail, Whatsapp, Celular, telefone fixo ou Telegram.

suporte@sparkone.com.br

Celular | Whatsapp | Telegram: (31) 97578-3038

Fixo: (31) 3254 9924

Como abrir chamado

  1. Busque a solução nos menus em "Dúvidas Frequentes". Você pode conseguir resolver uma situação sem precisar aguardar pelo atendimento de um chamado. Utilize ainda a "busca" nesse site e encontre tutoriais através do termo digitado.


  1. Caso não encontre a solução, abra um chamado em um de nossos canais: Whatsapp, Telegram, Celular, Telefone Fixo ou e-mail. Se deseja sugerir uma melhoria, preencha os campos na aba "Portal de ideias".

Ao abrir um chamado, procure seguir os seguintes pontos:

  • O que? (descreva o que ocorreu, o que está enfrentando)

  • Quando? (conte desde quando o problema está se manifestando)

  • Evidências (envie prints e/ou vídeos do problema)

  • Sucesso (descreva qual resultado espera que aconteça)


  1. A abertura do chamado será feita em no máximo 24h (dias úteis). O tempo para sua resolução varia a depender da complexidade da demanda.


  1. Após a resolução do chamado, informaremos ao cliente e, aguardaremos o feedback em até 05 dias corridos. Após o prazo, o chamado será concluído. Será enviado ainda, uma pesquisa rápida de 15 segundos. Sua opinião é muito importante para nós. Venha fazer o SparkOne ser cada dia melhor.

Entenda todos os ícones da tela inicial

Saiba tudo que o sistema oferece

Assim que receber o acesso ao sistema, siga esses passos de cadastro

Após realizar os cadastros, aprenda utilizar o sistema: configurações e todos os módulos disponíveis no menu

Consulte dúvidas que podem auxiliar no seu uso e os principais erros na emissão de NF-e | NFC-e

Fique por dentro das novidades do sistema

Saiba quais ações foram realizadas pelo SparkOne para nossos clientes

Registre sugestões, elogios ou críticas. O SparkOne está em constante evolução tecnológica

Como receber um treinamento via VÍDEO

Para realização de Treinamento Online, o Suporte irá lhe enviar um invite do Google Meet:


  • Esteja em um computador ou celular, de preferência com câmera:

  • Se quiser, utilize um fone

  • Clique no link recebido (via WhatsApp, e-mail ou outros)

  • Clique em "participar agora"

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OU

  • Acesse >> meet.google.com

  • Clique em "Usar código da reunião"

  • Digite o código que lhe for passado, e clique em "Continuar"

  • Clique em "Pedir para participar"

  • Você entrará na reunião quando algum participante autorizar o acesso

Como receber um suporte via CONEXÃO REMOTA

Para facilitar a resolução do chamado, o Suporte poderá solicitar acesso remoto ao seu computador:

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VIA GOOGLE CHROME:

  • Esteja no computador com o sistema SparkOne "logado"

  • Clique nesse link anexo e acesse o tutorial para instalar o extensor e programa do Google Chrome para conexão remota (vide vídeo anexo)

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VIA ZOHO:

  • Esteja no computador com o sistema SparkOne "logado"

  • Entre em seu e-mail (ou clique no link enviado via WhatsApp)

  • Clique em "participar da seção"

  • No final da página aberta, clique em " Transferir plug-in de cliente"

  • Salve o plug-in em seu computador

  • Clique 2 vezes no arquivo baixado (de nome 'remoto.exe' ou 'remoto)

  • clique em EXECUTAR

  • clique em SIM para "permitir alterações no computador"

  • aguarde a instalação terminar

  • verifique na "área de trabalho" de seu computador se há um programa chamado "Zoho Assist"

  • clique 2 vezes no programa


  • Se a seção não começar automaticamente, digite o código de acesso informado no e-mail recebido ou pelo atendente do suporte.


  • Você também pode clicar diretamente nesse link e fazer o download do ZOHO (ferramenta de conexão remota)

Informações fiscais

  • Para informações fiscais mais detalhadas consulte a contabilidade de sua empresa.

"Um grande aliado é seu contador, que orientará sua equipe aos possíveis erros que causam a Rejeição da NF-e, além de auxiliar no modo que as informações devem ser preenchidas no cadastro de produtos, dentre diversas outras orientações. Portanto, contar com um bom contador é a melhor maneira de evitar rejeições de NF-e."

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