BOLETOS
Siga os passos abaixo
AVISO:
Em todo cadastro que realizar, NÃO utilize ESPAÇOS no começo e no final da digitação.
EVITE utilizar caracteres especiais, como ACENTOS ou Ç
Emitir boleto
tela inicial
menu
boletos
clique na aba "+ emitir boleto"
selecione o bloqueto (banco emissor)
preencha as informações
Bloqueto e contato já devem ter sido cadastrados (ver mais em "Cadastros")
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Ao finalizar
você pode "emitir boleto"
você pode "emitir e enviar boleto" para o e-mail do contato cadastrado
Após o boleto ser compensado, vá em "contas" e adicione a informação financeira para seu controle de caixa
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DICA:
Você pode emitir um boleto na sua CONTA
Menu, na frente de contas, clique na conta que deseja, clique em "adicionar receitas" (ver mais em "Contas")
A cópia do boleto aparecerá aqui em "boletos" e a transação financeira ficará lá na conta.
Se emitir boleto aqui no "submenu boletos", a transação financeira NÃO aparecerá em nenhuma conta, deverá ir até a conta e adicionar manualmente a informação de receita.
Lá em CONTAS, você ainda pode PROGRAMAR seus boletos para serem gerados mensalmente e a informação financeira cair diretamente na conta. Use o módulo "boletos" apenas para acompanhar os boletos gerados na conta (vide vídeo anexo)
Veja o vídeo explicativo
Gerenciar boletos
tela inicial
menu
clique em "boletos"
Para emitir boletos, o bloqueto deve ter sido cadastrado, veja o tutorial em "Cadastros 9º passo"
você visualiza os boletos emitidos aqui ou em "adicionar receitas" dentro de contas
você pode criar um novo boleto
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Se o boleto foi emitido na conta em "adicionar receita":
em frente ao boleto, haverá um ícone "dinheiro"
ao clicar nele, você será direcionado para página da conta que contém essa transação financeira
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Status do boleto:
ao emitir um boleto o status será "emitido"
O prazo para emissão do boleto dependerá de acordo com o tempo do banco
quando o boleto estiver disponível, o status muda para "pendente"
Para conferir se o boleto foi enviado ao cliente, vá na caixa de saída do seu WebMail. Caso o boleto não tenha sido enviado automaticamente por e-mail, na frente do boleto, baixe o arquivo do boleto em PDF e envie para o cliente.
o status "vencido" significa que o boleto não foi pago
o status "pago" significa que o boleto está quitado
Ao emitir um boleto por aqui, quando seu cliente realizar o pagamento, você deverá ir em "conta", selecionar a conta que deseja receber a informação financeira e acrescentar uma receita com o valor recebido do boleto.
Se o boleto tiver sido emitido na conta em "adicionar receita", o pagamento também será realizado na transação financeira.
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Em frente a um boleto de status "pendente" (boleto disponível):
você pode baixar o boleto em PDF
você pode "invalidar o boleto"
você pode "verificar situação" para atualizar o status do boleto
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Em frente a um boleto de status "vencido":
você pode "verificar situação" para atualizar o status do boleto
Veja o vídeo explicativo
Gerenciar bloqueto
O bloqueto é a "conta bancária" cadastrada no "contato" criado para "sua empresa". Esse banco é o emissor do boleto (ver mais em "Bloqueto")
tela inicial
menu
boletos
clique na aba "bloqueto"
Para emitir boletos, o bloqueto deve ter sido cadastrado, veja o tutorial em "Cadastros 9º passo"
você visualiza os bloquetos cadastrados
você pode criar novo bloqueto
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Na frente de um bloqueto
você pode deletar
Clique no ícone "lixeira"
Veja o vídeo explicativo
Quem usa esse módulo, pode gostar desse tutorial >>