BOLETOS

Siga os passos abaixo

AVISO:

  • Em todo cadastro que realizar, NÃO utilize ESPAÇOS no começo e no final da digitação.

  • EVITE utilizar caracteres especiais, como ACENTOS ou Ç

Emitir boleto

  • tela inicial

  • menu

  • boletos

  • clique na aba "+ emitir boleto"

  • selecione o bloqueto (banco emissor)

  • preencha as informações

Bloqueto e contato já devem ter sido cadastrados (ver mais em "Cadastros")

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Ao finalizar

  • você pode "emitir boleto"

  • você pode "emitir e enviar boleto" para o e-mail do contato cadastrado

  • Após o boleto ser compensado, vá em "contas" e adicione a informação financeira para seu controle de caixa

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DICA:

  • Você pode emitir um boleto na sua CONTA

  • Menu, na frente de contas, clique na conta que deseja, clique em "adicionar receitas" (ver mais em "Contas")

  • A cópia do boleto aparecerá aqui em "boletos" e a transação financeira ficará lá na conta.

  • Se emitir boleto aqui no "submenu boletos", a transação financeira NÃO aparecerá em nenhuma conta, deverá ir até a conta e adicionar manualmente a informação de receita.

Lá em CONTAS, você ainda pode PROGRAMAR seus boletos para serem gerados mensalmente e a informação financeira cair diretamente na conta. Use o módulo "boletos" apenas para acompanhar os boletos gerados na conta (vide vídeo anexo)

01_emitir boleto.mp4

Veja o vídeo explicativo

Gerenciar boletos

  • tela inicial

  • menu

  • clique em "boletos"

Para emitir boletos, o bloqueto deve ter sido cadastrado, veja o tutorial em "Cadastros 9º passo"


  • você visualiza os boletos emitidos aqui ou em "adicionar receitas" dentro de contas

  • você pode criar um novo boleto

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Se o boleto foi emitido na conta em "adicionar receita":

  • em frente ao boleto, haverá um ícone "dinheiro"

  • ao clicar nele, você será direcionado para página da conta que contém essa transação financeira

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Status do boleto:

  • ao emitir um boleto o status será "emitido"

O prazo para emissão do boleto dependerá de acordo com o tempo do banco


  • quando o boleto estiver disponível, o status muda para "pendente"

Para conferir se o boleto foi enviado ao cliente, vá na caixa de saída do seu WebMail. Caso o boleto não tenha sido enviado automaticamente por e-mail, na frente do boleto, baixe o arquivo do boleto em PDF e envie para o cliente.


  • o status "vencido" significa que o boleto não foi pago


  • o status "pago" significa que o boleto está quitado

Ao emitir um boleto por aqui, quando seu cliente realizar o pagamento, você deverá ir em "conta", selecionar a conta que deseja receber a informação financeira e acrescentar uma receita com o valor recebido do boleto.

Se o boleto tiver sido emitido na conta em "adicionar receita", o pagamento também será realizado na transação financeira.

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Em frente a um boleto de status "pendente" (boleto disponível):

  • você pode baixar o boleto em PDF

  • você pode "invalidar o boleto"

  • você pode "verificar situação" para atualizar o status do boleto

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Em frente a um boleto de status "vencido":

  • você pode "verificar situação" para atualizar o status do boleto

02_gerenciar boleto.mp4

Veja o vídeo explicativo

Gerenciar bloqueto

O bloqueto é a "conta bancária" cadastrada no "contato" criado para "sua empresa". Esse banco é o emissor do boleto (ver mais em "Bloqueto")


  • tela inicial

  • menu

  • boletos

  • clique na aba "bloqueto"

Para emitir boletos, o bloqueto deve ter sido cadastrado, veja o tutorial em "Cadastros 9º passo"


  • você visualiza os bloquetos cadastrados

  • você pode criar novo bloqueto

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Na frente de um bloqueto

  • você pode deletar

Clique no ícone "lixeira"

03_gerenciar bloqueto.mp4

Veja o vídeo explicativo

Quem usa esse módulo, pode gostar desse tutorial >>